sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Você sempre esteve lá....

Em quase todas as cenas da infância quem está lá é ela...
Na porta da escola, em casa; no dia a dia, no almoço, nas tarefas de escola...
Nas reuniões da escola, nas primeiras cenas do dia...

Sim, quem leva, traz, busca, oferece a comida, acompanha as tarefas...
Na maioria das vezes é ela...

E a noitinha ele aparece...
Quer conversar... as vezes ele a toma de nós... e conversam sobre assuntos que na maioria das vezes nem sabemos quais são...
Nem sempre suas brincadeiras se encaixam... às vezes parece que ele nem está ali...
Raramente olha os cadernos, a tarefa...
Quase nunca vai às reuniões da escola...

E eu, ainda criança, acho que ele não liga muito... para nós...

É... parece que quase sempre ele está longe...
Mas como adulto hoje percebo...
Pai... quem te colocava muitas vezes em segundo plano, era eu...
Era somente o olhar de uma criança...

Hoje sei que quando crescemos a vida cobra um preço...
Ela cobra dos pais... e percebo que quem a via mais próxima era eu...
Cada um paga o preço... e hoje sei o quanto isto te custou...
Mas Pai... é inegável sua presença em mim...
Hoje percebo nas coisas mais simples, nas mais frágeis e também nas mais fortes...
Nos meus valores, crenças... nas tradições da nossa família...
Hoje te reconheço... Reconheço o quanto custou...

Olho lá para trás novamente e percebo...
Você estava sim... Presente... em silêncio, na maioria das vezes...
De longe você olhava... nem sempre o teu jeito de falar era tão suave quanto o dela...
Mas você falava... do seu jeito, você falava...

Brincamos sim, e em quantas coisas você me acompanhou, em quantos momentos, quantas vezes você esteve: ao lado da minha cama, na escola ou olhando para os meus cadernos e tarefas, dando atenção às minhas coisas...
Percebo como você fazia... era do seu jeito...

E entendo hoje... que da mesma forma que ela, você também está aqui...
Sabe qual o dia para lembrar de você?? Todos...

Mas agora, neste momento... fecho meus olhos e caminho em direção ao teu colo...
E quando você agora me abraça, só posso dizer a você, que neste momento sei...
O quanto te custou... e assim quero apenas ficar um pouco no teu colo...
Dizer que te amo... e muito, muito Obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário